Conheça o passo-a-passo da produção da VANDERHULST

Entenda o processo de produção tailor-made das correias VANDERHULST

Quando você entra em contato com a VANDERHULST, talvez não tenha a dimensão de todos os processos que acontecem desde o momento em que o pedido é feito até quando é finalizado e entregue na sua fábrica.
Por isso, criamos este vídeo que apresenta todos os caminhos que as correias transportadoras utilizadas em sua linha de produção percorrem – começando com a importação da matéria-prima e passando por inúmeras etapas (projeto, execução, acabamentos e expedição) até a sua finalização.

Projetos sob medida para aumentar sua produtividade

Imagine o passo-a-passo da produção das correias VANDERHULST traçando um paralelo a criação de um terno de alta costura. O alfaiate tira as medidas do cliente, que escolhe o modelo adequado, o tipo de tecido e os acabamentos. O alfaiate vai supervisionar a compra do tecido e depois será o responsável pelo corte e a costura, pregar zíperes e botões, prezar pelo acabamento interno, até entregar o terno ao cliente – sempre primando pela qualidade em cada mínimo detalhe. O alto padrão, caimento e beleza de um terno sob medida é incomparável a um terno comprado diretamente em uma loja de departamentos. São peças completamente distintas.

Assim também acontece com as correias VANDERHULST. Todas as etapas são supervisionadas para que os nossos produtos mantenham um alto padrão de qualidade, durabilidade, tecnologia e alta performance.

Soluções sob medida para potencializar resultados

Esta supervisão já começa na escolha dos fornecedores internacionais da nossa matéria-prima. Temos laços estreitos de parceria com empresas da Holanda e da China, que produzem o material que serve de base às nossas correias sob medida. Esta matéria-prima é despachada para o Brasil por navio – ou, em caso de extrema urgência, por avião, até ser recebido em nossa sede.

Etapas da produção

A primeira avaliação do material acontece já na chegada em nossa fábrica: a mercadoria passa por uma série de conferências antes de ser liberada para o recebimento. Se estiver tudo certo com o pedido, o material permanece em nosso estoque até ser requisitado pelo nosso Setor de Produção (PCP).

Quando a sua empresa faz um pedido, criamos um projeto especial, de acordo com a sua aplicação e necessidade. Este projeto, depois de aprovado, segue para a etapa de corte, onde o material começa a tomar forma.

Depois dos cortes retos, as correias seguem para cortes específicos, realizados com uma faca especial, para que posteriormente as pontas sejam unidas na prensa com perfeição e sem ressaltos. As emendas das nossas correias são fechadas vulcanizadas em alta frequência de forma uniforme, resistente e com menos probabilidade de reparos, proporcionando maior estabilidade para a sua linha de produção.

Vale lembrar que, de acordo com as características e especificações da correia, cada etapa do processo requer um tempo determinado para que elas possam ser recortadas e prensadas. Depois de obedecer a um período de cura específico, as correias seguem para o processo de acabamento, onde serão aplicados os acessórios, taliscas, guias ou sanfonas em prensas de alta frequência, de acordo com o projeto do cliente.

Qualidade, embalagem e expedição

Depois de tudo pronto, o produto final passa pela nossa criteriosa inspeção de qualidade e só então é liberado para o cliente. A embalagem também é bastante cuidadosa, para que as correias cheguem ao seu destino final sem nenhum tipo de interferência como vincos ou deformações.

A localização estratégica da VANDERHULST, na região metropolitana de Campinas, permite que os nossos produtos sejam despachados com tranquilidade e rapidez. Estamos próximos a grandes vias de escoamento como a Rodovia dos Bandeirantes, Anhanguera e Rodovia D. Pedro e facilidade de acesso aos aeroportos de Viracopos e Congonhas. Também trabalhamos com as transportadoras mais confiáveis do mercado.

Garantia e Assistência Técnica 24 horas

Mesmo com a qualidade garantida dos nossos produtos e serviços, eventualidades acontecem. Por isso, a VANDERHULST analisa cada situação e costuma oferecer seis meses de garantia nas emendas e um ano de garantia para as correias produzidas aqui.

E mesmo apesar da durabilidade das nossas correias transportadoras ser muitas vezes superior ao pré-estipulado, alguns fatores podem afetar o seu funcionamento. Com o objetivo de reduzir o tempo das paradas técnicas e agilizar o início das operações dos equipamentos, a VANDERHULST oferece o serviço de reparos e instalação in company. Nossa Assistência Técnica atende 24 horas por dia, 7 dias da semana, indo de encontro com a nossa premissa de comprometimento com qualidade e resultados.

Nosso time, altamente competente e capacitado, também oferece uma série de outros serviços para a sua indústria:

  • Conserto e Assistência Técnica Especializada;
  • Preventivas e Melhoria de Performance;
  • Desenvolvimento de Projetos;
  • Consultoria Técnica e Inovação em Produtos;
  • Treinamentos e Orientações;
  • Entregas Urgentes;
  • Reparos e Instalação In Loco;
  • Revestimento de roletes;
  • Mapeamento.

Seja em nosso processo de fabricação e preparo das correias ou na prestação de serviços adicionais, nosso empenho sempre vai de encontro à Missão da VANDERHULST: “Nós cumprimos o que prometemos para que o nosso cliente seja mais produtivo”.

(Visited 10 times, 1 visits today)
Whatsapp - Vanderhulst